quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vale brincar?

Não é necessário dizer que trabalho é algo cansativo, que exige responsabilidade e seriedade mas tem momentos que a brincadeira se faz necessária, isto é inevitável. A pouco tempo, na sala de programação da RCA Sistemas, uma boia apareceu e o seu proprietário disse que era para deixar o assento mais confortável, porque o tempo fez com que a espuma de sua cadeira deixar de exercer a função principal.
Tudo bem, alguns riram, desacreditaram do motivo contado, mas eu, como um funcionário exemplar decidi não me manifestar. O tempo passou e com ele a vontade de aprontar só aumentava, por mais que tentasse controlar e demonstrar a seriedade exigida no ambiente. não pude evitar.
Não consigo explicar com palavras, posso dizer somente que o destino conspirava a favor! Em um dia comum como qualquer outro avisto um funcionário chegando na empresa com um assento de privada, aqueles com tampa e tudo mais. Minha única reação foi interceptar o aparato e no momento oportuno substituir a boia pelo assento de privada, piis bem, todos na sala riram, ficaram ansiosos para ver a reação do proprietário mas a brincadeira não surtiu muito efeito. Sendo assim, só me restou fazer uma nova brincadeira.
Encontrei um pouco de palha e decidir montar um pequeno ninho na cadeira sobre a boia, afinal, o programador em questão não ainda não sabe o que é ser pai, então porque não prepara-lo para tal função? A brincadeira foi bem recebida no primeiro dia (e consequentemente removida), eu repeti a brincadeira e a novamente ela foi recebida (e novamente removida), mas eu insisti e novamente implantei a brincadeira, pela terceira vez mas a reação já não foi tão amigável. Acredito que ele estava apenas querendo dizer que não estava pronto para chocar o ovo e ser pai :)

0 comentários:

Postar um comentário