segunda-feira, 28 de junho de 2010

Thanatos

Tenho uma mente insana que não se cansa.

Pensando em criar uma ferramenta para desenvolvimento para uma linguagem dita como morta, pensei em achar uma palavra que fizesse referencia a ressurreição, mas não queria fenix, afinal é muito obvio.

Googlando, vi que na mitologia grega, Thanatos era a personificação da morte. Thanatos tem um pequeno papel na mitologia, sendo eclipsado por Hades. Thanatos habitaria os Campos Elísios junto com seu irmão Hypnos.

Para mim o personagem Thanatos descreve exatemente o que estou desenvolvendo, algo morto e pequeno, mas vou desenvolver o que tenho em mente.

Espero conseguir desenvolver meu projeto até dia 21 de agosto, aliás, diz-se que Thanatos nasceu em 21 de agosto sendo a sua data de anos o dia favorito para tirar vidas.

terça-feira, 22 de junho de 2010

HQ

O mundo dos quadrinhos anda me atraindo muito, e tem um em especial que chama muito minha atenção, Marvels, uma edição antiga, na verdade de 1994 que pelo que sei conta a estória dos super heróis pelo ponto de vista de um reporter que não é super.


Caso alguma alma caridosa queira me presentear, fica o link.

Update 13:18h: Não resisti e acabei de comprar no http://www.retrohq.com.br

domingo, 20 de junho de 2010

Infância de Adão e Eva

sábado, 19 de junho de 2010

Vuvuzela virtual





quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sonho meu.

I Wanna be billionaire!


Como eu esperei por essa música!!
"Eu juro, é melhor o mundo estar preparado
para quando eu for um bilhonário
"
Letra original e traduzida.

domingo, 13 de junho de 2010

Inluência no twitter

Procurando por ferramenta para medir influência no twitter (mesmo sabendo que não sou influente), achei o KLOUT, que consegue informar as pessoas que você influência no twitter e por quem você é influenciado.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Mãe conectada!

Bem, a muito tempo tentava incluir minha mãe no mundo digital, quando digo muito, digo por volta de 5 ou 6 anos. Chamava ela para falar com os parentes distantes via skype, tentava chamar sua atenção para a praticidade de ler notícias atualizadas em sites de jornais online e etc, mas nada disso deu jeito.
Desta vez tentei uma abordagem diferente, e acho que agora vai.
No último domingo, foi seu aniversário, e o meu presente foi um netbook. O bichinho é tão bonitinho e prático de usar que ela quase ficou sem ele, mas no final, eu acabei entregando.

SDC15046

E como resultado do presente, vejo interesse de minha mãe em descobrir como utilizar o presente de grego, e isto é muito gratificante.
Em apenas dois dias, uma pessoa que nunca fez uso continuo do computador conversar via MSN e começar a bisbilhotar orkut alheio sem um tutor, do meu ponto de vista é um avanço muito grande.
SDC15056

Agora é esperar que a curiosidade dela a leve onde a minha me levou, e que ela comece a se perguntar que tipo de programa gera outro programa, daí ela vai enteder o que é programação, e neste dia, eu a contrato, pois afinal, estou precisando de programadores para trabalhar comigo!
Mais fotos deste dia no meu álbum no flickr.