sábado, 17 de março de 2012

Por onde começar a programar?

Lendo a Revista Info fev/2012 me deparei com uma matéria rasa mas interessante, que aponta por onde começar a programar, vou listar aqui as possibilidades.

Kodu - Feito para crianças, mas se encaixa a qualquer pessoa que queira aprender conceitos básicos de programação, como condições e laços de repetição.

Codea - Se é para começar desenvolvendo jogos para smartphones e tablets, é fácil começar com o codea que já traz pacotes de elementros prontos.

Alice - Alice é uma ferramenta de ensino disponíveis gratuitamente projetado para ser a primeira exposição de um estudante de programação orientada a objeto. Ele permite que os alunos aprendam conceitos de programação fundamentaisno contexto de criação de filmes animados e videogames simples. Assista um vídeo no youtube onde um dos colaboradores fala sobre a ferramenta.

Greefoot - Um segundo passo, ajudando a entender conceitos à orientação a objetos, este projeto voltado para Java mostra como desenvolver de forma visual, com algumas necessdidade de digitar código, como desenvolver em Java e orientado a objetos.

0 comentários:

Postar um comentário