domingo, 29 de abril de 2012

Triunfar

Perder com classe e vencer com ousadia.
Pois o triunfo pertence a quem mais se atreve…e a vida é muito para ser insignificante.
Charles Chaplin

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Acredite!

O Homem só é comum quando não acredita em sim mesmo!

terça-feira, 10 de abril de 2012

SyncToy

É impressionante como a cada dia que passo eu me deparo com uma necessidade diferente, e hoje eu precisei sincronizar duas pastas no mesmo computador, onde qualquer modificação fosse imediatamente espelhada.


A princípio procurei uma solução para windows, e achei uma da própria microsoft chamada SyncToy que pode se baixado gratuitamente, e é muito simples de configurar usar!


O primeiro passo após a instalação será necessário criar um novo par de diretórios para configurar uma sincronização, e tenha em mente que a Left Folder funciona como diretório de origem.

Logo, a Right Folder só pode ser a pasta de destino da sincronização


Após definir os diretórios é necessário definir o tipo de sincronização:

Synchronize: a pasta será um espelho uma da outra; o que se passar de um lado passar-se-a do outro (criar, alterar, mudar nome, apagar);

Echo: todas as alterações acontecem apenas num sentido: da esquerda para a direita;

Contribute: todas as alterações – excepto ficheiros apagados – acontecem apenas num sentido: da esquerda para a direita.

Terceiro passo, defina o nome para o par de pastas e execute a sincronização e seja feliz!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

USB to Flash

Odeio me esquecer de qualquer coisa, e se eu não documentar/anotar/criar um lembrete é muito provavel que isso vá acontecer. Como agora!!

Acabei de perder minutos tentando lembrar, pesquisando um programa que a um tempo usei com sucesso para criar pendrives bootaveis a partir de um ISO.

Por sorte ou insistência (ou talvez os dois) acabei encontrando novamente o programa que mais gostei dentre os demais da categoria, UNetbootin, simples, fácil, prático, rápido e gratuito!!

Agora lá vou eu preparar o pendrive de boot do Ubuntu.